Novak Djokovic

Novak Djokovic em Indian Wells. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
22/03/2016
21:16
Miami (EUA)

Em seu website, Novak Djokovic soltou uma nota no começo da noite desta terça-feira tentando se explicar sobre as declarações no domingo após vencer Indian Wells onde apontou que os homens deveriam receber mais pois seus jogos tem mais público.

Segue a nota na íntegra do número 1 do mundo:

"Tipicamente uso essa página para dividir minhas emoções com vocês, especialmente após grandes vitórias.
Mas dessa vez tive que respirar profundamente antes de escrevê-los. Como vocês devem ter visto, fui perguntado para comentar a controvérsia que não era minha. A euforia e adrenalina após o título no domingo tiraram o meu melhor e fiz alguns comentários que não foram da melhor articulação e gostaria de deixar claro.
Como todos sabem, eu cuido profundamente do futuro do tênis e dos atletas; O tênis me ajudou tanto em minha vida e para estar aqui hoje então senti que precisava falar sobre melhor distribuição de fundos - significa tanto para homens como mulheres. Temos que lutar pelo que merecemos Nunca quis gerar uma luta entre gêneros e diferenças de pagamento, mas a maneira que os jogadores são remunerados pelo que jogam e seus esforços.
Tênis é um esporte que amo e que me deu a oportunidade de ajudar outros que ainda têm um longo caminho para alcançar seus sonhos. Essa é minha visão sobre tudo isso que foi levada pro lado errado
".