Djokovic

(Foto: AFP / VALERY HACHE)

Tênis News
07/05/2016
19:13
Madri (Espanha)

O líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, teve trabalho para superar o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking, na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde encara o atual campeão, o escocês Andy Murray.

Djokovic precisou de 1h59 para fechar a partida em 6/3 7/6 (4) tendo convertido cinco aces contra um do japonês, que cometeu 27 erros não-forçados contra 18 do sérvio, que disparou 22 bolas vencedoras contra 30 de Nishikori, que cometeu ainda duas duplas-faltas, mesmo número de Nole, que teve como agravante as cometer quando sacava para a partida e tina match-points.

Em um jogo duro, Nishikori começou mais agressivo que o sérvio e tendo mais chances. Firme no saque, o japonês usou a tática de movimentar Djokovic e acelerar as bolas e com isso venceu muitos pontos no saque do adversário. Entretanto, sem se render, no oitavo game o sérvio pressionou e em erro do japonês conquistou a quebra de saque e administrou a vantagem sacando para a parcial.

No set seguinte, Nishikori seguiu tentando e Djokovic resistindo. Com forheand afiado, o sérvio conquistou a quebra de saque no quinto game e foi administrando. Ao sacar para a partida no décimo game, Djokovic abriu 40-0, cometeu a dupla-falta, sua primeira no jogo, e viu o japonês crescer na partida, lutando a cada ponto e salvando quatro match-points. Foi aí que o sérvio cometeu sua segunda dupla-falta, foi quebrado o viu Nishikori forçar o tiebreak.

Ali, o sérvio contou com erro do rival para conquistar a mini-quebra, o viu igualar em mini-breaks, mas voltou a ser agressivo e com mini-quebra crucial no oitavo ponto administrou.

Na grande final do Masters 1000 de Madri, Djokovic encara o escocês Andy Murray, que superou Rafael nadal em 7/5 6/3.

Atual campeão, Murray encontrará Djokovic pela 34ª vez no circuito profissional. A vantagem é do sérvio 22/9, que inclusive nunca perdeu do escocês no saibro. Foram quatro partidas e quatro vitórias de Nole, que venceu o torneio em Madri em 2011.