Novak Djokovic

Novak Djokovic em Indian Wells. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
25/03/2016
22:49
Miami (EUA)

Em uma estreia segura, Novak Djokovic, número 1 do mundo, avançou à terceira rodada do Masters 1000 de Miami, na Flórida, na noite desta sexta-feira, evento com premiação de US$ 6,1 milhões sobre o piso rápido.


O pentacampeão do torneio superou o jovem britânico Kyle Edmund, de 21 anos, 87º colocado, por um duplo 6/3 após 1h20min de partida na quadra central do Crandon Park.

O sérvio que vem de título em Indian Wells, na Califórnia, busca passar Rafael Nadal em número de títulos de Masters (cada um tem 27) e buscará vaga nas oitavas de final diante do português João Sousa, cabeça de chave 33 (entrou no lugar do eslovaco Martin Klizan que era o 25º cabeça e desistiu do evento). Sousa passou em três sets pelo canadense Vasek Pospisil. São duas vitórias em dois jogos para o natural de Belgrado, o último em Roland Garros em 2014.

O jogo

Djokovic abriu 4/0 com duas quebras de serviço, viu Edmund recuperar uma delas e confirmar com muito custo para 4/2 e controlou bem para fechar por 6/3.

Na segunda etapa a quebra veio cedo. O britânico equilibrou as ações no fundo, mas não conseguia pressionar na devolução. Acabou quebrado de novo com erro de backhand. Djokovic fechou por 6/3.