Djokovic passa Nadal e torna-se o maior campeão de Masters 1000

Tenista de Belgrado chegou à 28ª conquista da importante série de torneios

Novak Djokovic
Novak Djokovic em Indian Wells (Crédito: Divulgação)

Escrito por

Após vencer, na tarde deste domingo, o japonês Kei Nishikori na final do torneio de Miami, onde se sagrou hexacampeão, o sérvio Novak Djokovic chegou aos 28 títulos de Masters 1000 na carreira e ultrapassou o arquirrival Rafael Nadal, tornando-se o maior campeão da história na série de torneios.

Os Masters 1000 estão abaixo dos Grand Slams, somente, na escala de importância do tênis masculino. Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madrid, Roma, Toronto/Montreal [as duas maiores cidades canadenses se revezam, com uma sediando o evento a cada ano], Cincinatti, Shangai e Paris são os nove campeonatos que compõem a categoria.

O sérvio venceu seu primeiro torneio 1000 justamente em Miami, no ano de 2007, e desde então deixou de conquistar um Masters apenas em 2010, sendo que ano passado ele alcançou a incrível marca de seis títulos, entre os nove possíveis.

Ele chegou ao sexto título em Miami, que se torna, isoladamente, o evento em que o tenista de Belgrado mais venceu. O atleta venceu cinco vezes em Indian Wells e Cincinatti, ao passo em que conquistou Roma e Paris em quatro oportunidades.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter