Djokovic passa fácil por espanhol e vai às 8ªs em Melbourne

Sérvio sente incômodo na lombar, mas avança sem sustos no Australian Open

Novak Djokovic
Tennis Australia

Escrito por

Sem maiores problemas, o sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Albert Ramos-Viñolas e garantiu neste sábado sua vaga nas oitavas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada disputado em Melbourne e no qual possui cinco títulos.

O sérvio ex-líder do ranking e atual 12º colocado precisou de 2h21min para superar o número 23 do mundo por 3 sets a 0, parciais de 6/2 6/3 6/3. Foram 37 winners do natural de Belgrado na partida contra 21 do espanhol, que venceu 81 pontos no jogo contra 102 de Novak.

Foram ao todo cinco quebras de saque para Djokovic na partida, que não teve o saque quebrado e salvou todos os seis break-points que cedeu em todo o jogo. Na primeira etapa, Ramos-Viñolas se segurou no início, saiu de um 0/40 e confirmou até o 2/2, quando o sérvio tomou as rédeas e com duas quebras, no sexto e oitavo games, fechou em 6/2.

No segundo set, o maior susto do jogo para Djokovic: depois do terceiro game, quando liderava por 2/1 sem quebras, o sérvio pediu o fisioterapeuta em quadra e recebeu massagem na região lombar. Apesar de visivelmente incomodado com o problema, Novak voltou para o jogo quebrando o saque do espanhol, abriu 4/1 e sustentou a vantagem para fechar.

No terceiro set, o sérvio pulou na frente do placar rápido com uma quebra e voltou a romper o serviço do espanhol no nono game para liquidar a partida.

Por uma vaga nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar na próxima segunda-feira o sul-coreano Hyeong Chung (59º), que mais cedo derrotou em cinco sets o alemão Alexander Zverev, número quatro do mundo. O sérvio venceu o único duelo entre os dois até hoje, que foi justamente em Melbourne, na primeira rodada em 2016, em sets diretos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter