Novak Djokovic

USTA

Tênis News
11/10/2016
16:55
Xangai (China)

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, conversou com a imprensa após volta às quadras com vitória no Masters de Xangai, na China, e declarou que não está preocupado ou obcecado em conquistar títulos e manter-se como número um.

"Eu acredito que está tudo em nossas mentes, a maneira como percebemos as coisas, apenas mudei algumas coisas, melhorei em termos de abordagem, pensamento, estilo de vida e ponto de vista mental", falou ele ao ser questionado sobre como se mantém no topo um ano depois de conquistar o tri em Xangai.

"Tenho tentado observar de uma perspectiva diferente, mais humana do que a perspectiva do tenista profissional", declarou: "Quando eu entro em quadra, claro que quero dar meu melhor e tentar vencer o jogo, mas isto vem como consequência de como me sinto e me preparo", considerou ele a respeito de seu sucesso.

O sérvio voltou a dizer que não compete por troféus ou pelo posto de número um: "Não penso sobre isso. Não penso em nenhuma conquista. Não penso sobre troféus ou número um do mundo, ranking ou algo do tipo".

"É completamente diferente. Jogo porque parcialmente porque gosto de ser bem sucedido e ver os resultados do meu trabalho. Por outro lado, isso vem em segundo lugar. Não é minha prioridade", finalizou.