Alexander Zverev celebra vitória em Halle

Alexander Zverev- Divulgação Gerry Weber Halle

Tênis News
20/06/2016
12:46
São Paulo (SP)

O ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira sem muitas alterações da lista dos dez melhores tenistas do mundo. Sem jogar na semana anterior, o sérvio Novak Djokovic, segue na ponta com quase o dobro de pontos do segundo colocado Andy Murray.

A diferença de pontos entre Djokovic e Murray é de 8.035 pontos. Para o terceiro colocado da ATP, o suíço Roger Federer, Djokovic tem uma vantagem de 10.525 pontos e mantém absoluto.

A grande alteração no top 10 esta semana foi a ascensão em duas colocações do canadense Milos Raonic, que foi vice-campeão do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra. Indo para a sétima colocação da ATP, Raonic viu o austríaco Dominic Thiem e o tcheco Tomas Berdych perderem uma posição e serem respectivamente números oito e nove do mundo.

O grande destaque da atualização do ranking da ATP esta semana foi a conquista de 10 posições no ranking por parte do jovem alemão Alexander Zverev, de apenas 19 anos, que com o vice-campeonato no ATP 500 de Halle, na Alemanha, está em 28º da ATP e se meteu pela primeira vez na carreira no top 30.