HOME - Djokovic x Wawrinka - Masters 1.000 de Paris (Foto: Miguel Medina/AFP)

Novak Djokovic (Foto: Miguel Medina/AFP)

TÊNIS NEWS
07/01/2016
17:24
DOHA (CAT)

O número um do mundo, Novak Djokovic, venceu o argentino Leonardo Mayer, 35º da ATP, por 6/3 e 7/5 e está na semifinal do ATP de Doha, no Catar, jogado em piso duro.

Na primeira parcial, Mayer quebrou o saque de Djoko no segundo game, mas logo em seguida o sérvio quebrou o argentino por duas vezes consecutivas, fazendo quatro games seguidos e abrindo 4/2. Administrando o jogo, o Nole até viu o argentino ter chances de quebrar, mas soube sair da encrenca e fechou em 6/4.

No segundo set, Mayer conseguiu novamente conseguiu a quebra, dessa vez no primeiro game. Daí em diante, sofreu muito, salvou break points, mas foi confirmando seus saques – enquanto o sérvio fechava seus games de serviço rapidamente – até chegar ao 5/4 e ter a oportunidade de ir ao terceiro set. No décimo game, Djokovic acabou com Mayer e quebrou de 0, para logo em seguida confirmar o saque e pôr pressão no argentino. O abatimento de Leo Mayer era nítido, e, combinado à pressão feita por Djokovic, foi fatal: o sérvio quebrou novamente, fechou o segundo set em 7/5, o jogo por 2x0 e garantiu vaga na semifinal de amanhã.

Na próxima rodada, o sérvio enfrentará o vencedor entre o tcheco Tomas Berdych, 6º da ATP e terceiro pré classificado em Doha, e o britânico Kyle Edmund, 102º, que veio do qualificatório.