Djokovic joga apenas 31 minutos e avança às oitavas no US Open

Sérvio já vinha de vitória de WO na partida anterior

Novak Djokovic
USTA

Escrito por

Se precisava de tempo para recuperar da lesão no punho esquerdo e no cotovelo direito, Novak Djokovic agradeceu aos céus mais uma vez. Depois de vencer a segunda rodada por WO diante de Jiri Vesely, o número 1 jogou apenas 31 minutos na terceira fase.

O sérvio derrotava o russo Mikhail Youzhny, 61º colocado e ex-top 8, por 4/2 no primeiro set quando o adversário de 32 anos desistiu por lesão na perna esquerda.

Nole abriu uma quebra com 3/0 jogando sólido e controlando quando Youzhny pediu atendimento no intervalo pro sexto game, massageou a perna esquerda, custou para confirmar com smash seu game, mas fez cara feia de dor e de pronto desistiu. O sorriso amarelo com mais uma vitória sem muito esforço foi visto na cara de Nole.

O atual campeão do torneio e vencedor de 2011 enfrenta o americano John Isner, de 2,08m, ou o britânico Kyle Edmund, 84º. Contra o europeu, Nole venceu um único embate e diante de Isner foram oito triunfos e duas derrotas.

Djokovic só jogou inteira a estreia contra o polonês Jerzy Janowicz vencendo em quatro sets e pedindo atendimento após o quinto game massageando o antebraço e não quis dar detalhes da lesão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter