Djokovic iguala Nadal como maior campeão de Masters 1000

Protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do tênis têm 27 títulos cada

Nadal e Djokovic
Rafael Nadal (e) e Novak Djokovic (d)

Escrito por

Com a fácil vitória sobre Milos Raonic, na tarde deste domingo, em Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic atingiu uma expressiva marca: chegando aos 27 títulos de Masters 1000, tornou-se o maior campeão da categoria de torneios, igualando o arquirrival Rafael Nadal, a quem derrotou ontem, na semifinal.

O espanhol Nadal atingiu a marca dos vinte e sete títulos em casa, no Masters de Madri, em 2014, e desde então não venceu mais títulos da série, tendo sido vice de Roma 2014 e Madri 2015, dois torneios no saibro.

O curioso é que, apesar de Nadal ser o maior jogador de saibro da história e conquistar a maior parte dos torneios da carreira na superfície, ele tem 19 títulos de Masters 1000 em quadras de terra batida e 8 em quadras duras, enquanto Djoko, tem 21 títulos na dura e ‘apenas’ 7 no saibro, ‘menos equlibrado’ do que o tenista de Manacor.

A conquista no deserto californiano foi a 62ª de um torneio do alto escalão – níveis 250, 500, 1000 ou Grand Slam – do tênis profissional e a terceira do atleta de Belgrado na temporada. Chegando ao final de março, ele já tem três títulos em 2016 – ATP 250 de Doha, Australian Open e Masters 1000 de Indian Wells -, e tenta alcançar os onze vencidos na temporada passada. Neste ponto de 2015, após Indian Wells, ele tinha dois títulos, um a menos que hoje.

Todos os fãs de tênis estão ansiosos para saber aonde mais pode ir o sérvio na temporada e na carreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter