Novak Djokovic no Sony Ericsson Open (Foto: Andrew Innerarity/Reuters)

Novak Djokovic no Sony Ericsson Open (Foto: Andrew Innerarity/Reuters)

TÊNIS NEWS
02/11/2015
08:30
Ponte Vedra Beach (EUA)

Novak Djokovic fez história nesta segunda-feira ao aparecer em sua 171ª semana no topo do ranking. O sérvio desbancou o americano John McEnroe e se tornou o quinto maior líder de todos os tempos da ATP. Roger Federer, com 302 semanas, é o maior.



Nole está atrás agora somente de Jimmy Connors (268), Ivan Lendl (270), Pete Sampras (286) e depois Federer. O sérvio tem ainda vantagem de quase o dobro de pontos para o segundo colocado e a garantia da liderança até pelo menos o começo de 2016, pelo menos cerca de mais dez semanas. Ele somou também sua 70ª semana seguida na frente, sendo o sexto maior. Logo a frente está Lleyton Hewitt com 75 que será superado. Federer é o maior com 237.

No ranking, Roger Federer aderiu os pontos do título da Basileia e passou Andy Murray sendo o novo vice-líder. Rafael Nadal ultrapassou Kei Nishikori com o vice-campeonato e se tornou o sexto colocado, 100 pontos atrás do quinto, Tomas Berdych. Stan Wawrinka é o quarto. David Ferrer é o oitavo seguido por Richard Gasquet, que voltou ao top 10 com a semi na Basileia, e Jo Tsonga.