Djokovic estreia contra Fognini em Xangai

Sérvio venceu sete dos oito jogos disputados contra o italiano

Novak Djokovic
Novak Djokovic (Foto: USTA)

Escrito por

Depois de ser recebido por uma multidão de fãs na chegada à Xangai, o sérvio Novak Djokovic já sabe quem será seu adversário na estreia do Masters 1000 chinês, que teve quatro primeiros jogos de primeira rodada neste domingo.

Trata-se do italiano Fabio Fognini, 43º do ranking mundial. Ele bateu o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 27º, por 7/5 e 6/3, e terá a dura missão de encarar o número um do mundo.

O retrospecto direto aponta sete vitórias para Novak em oito jogos. A única vitória de Fabio veio logo no primeiro confronto, no Masters 1000 de Roma 2006. Desde então, sete jogos e apenas dois sets perdidos.

ANDERSON VENCE. CUEVAS FORA

Nos outros três jogos do evento, que distribui US$5,4 milhões em prêmios, teve até zebra. O uruguaio Pablo Cuevas, 16º favorito, caiu para o convidado local Di Wu, 189º colocado, por 6/3, 4/6 e 7/6(2).

Outro chinês que ganhou convite da organização, Zhe Li não conseguiu repetir o compatriota e caiu facilmente para o ex-top 10 sul-africano Kevin Anderson, 41º colocado, por 6/1 e 6/3. Agora, Anderson terá pela frente o 6º cabeça de chave, Gael Monfils, da França.

Outro ex-top 10 que teve problemas contusões, o sérvio Janko Tipsarevic, 173º da lista masculina, surpreendeu e eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber, 31º: 6/2 e 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter