Djokovic - ATP

Novak Djokovic ATP (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
02/01/2016
14:11
Doha (Qatar)

O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi eleito o cabeça de chave 1 do torneio ATP 250 de Doha, no Qatar, evento que abre a temporada e único pelo qual não alcançou a final em 16 eventos jogados no último ano.

Djokovic espera por um qualifier na primeira rodada do evento que começa na segunda-feira. Nas oitavas enfrenta o espanhol Fernando Verdasco, 49º colocado, ou o tunisiano Malek Jaziri, 103º. Nas quartas o argentino Leonardo Mayer, 35º, oitavo favorito, ou um quali e para a semi teria ou o tcheco Tomas Berdych, terceiro favorito e atual vice-campeão, ou o espanhol Feliciano Lopez, quinto pré-classificado.

Rafael Nadal terá duelo caseiro na estreia contra Pablo Carreno Busta, 67º. No único embate deu Rafa no Rio Open em 2015. Caso avance, o quinto do mundo encara o holandês Robin Haase, 66º, ou um qualifier, nas quartas pode ter o italiano Andreas Seppi, sexto cabeça e 29º. Para semi possível embate contra David Ferrer, sétimo e quarto favorito que encara o ucraniano Iliya Marchenko na estreia.