Djokovic engata sexta vitória consecutiva contra Nadal e vai à final

Sérvio precisou de 1h58 para vencer o espanhol na Califórnia

Novak Djokovic
Novak Djokovic em Indian Wells (Foto: Divulgação)

Escrito por

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, não teve vida muito fácil como a do último encontro com o quinto do ranking, o espanhol Rafael Nadal, mas emplacou a sexta vitória em sequência contra seu grande rival e se garantiu na final do Masters de Indian Wells.

Tetracampeão do torneio californiano, Djokovic precisou de 1h58 de partida para vencer o confronto por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2.

O JOGO

Buscando sua décima final consecutiva em Masters 1000, Djokovic iniciou a partida sacando com dificuldades e pressionado pela luta e aceleração no forehand de Nadal. Confiante, o espanhol variou jogadas e movimentou o sérvio pela quadra, conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu 2/0 no placar. O espanhol acabou quebrado no terceiro game, deixando Djoko igualar o placar em 2/2. O set foi para o tie-break, onde o sérvio abriu 4/1, mas viu o espanhol lutar, igualar o placar em 5/5, mas cometeu erros e perdeu a primeira etapa.

No segundo set, Nadal passou a ter dificuldades em seu game de saque. No segundo game precisou de 10 minutos para confirmar seu saque, assim como no quarto e acabou sendo quebrado no sexto game. Dali em diante não confirmou seu saque, mesmo tendo salvado cinco match-points no oitavo game, acabando derrotado.

Na grande final, Djokovic encara o canadense Milos Raonic, 14º da ATP, que superou David Goffin em 3 sets a 0, parciais 6/3, 3/6 e 6/3. Raonic é "freguês" do sérvio e perdeu os cinco encontros que disputaram, dentre eles a final do Masters 1000 de Paris em 2014, uma das três finais de Masters jogadas pelo canadense que busca seu primeiro título do Masters 1000.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter