Novak Djokovic

Novak Djokovic em Indian Wells (Foto: Divulgação)

Tênis News
19/03/2016
20:45
Indian Wells (Estados Unidos)

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, não teve vida muito fácil como a do último encontro com o quinto do ranking, o espanhol Rafael Nadal, mas emplacou a sexta vitória em sequência contra seu grande rival e se garantiu na final do Masters de Indian Wells.

Tetracampeão do torneio californiano, Djokovic precisou de 1h58 de partida para vencer o confronto por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2.

O JOGO

Buscando sua décima final consecutiva em Masters 1000, Djokovic iniciou a partida sacando com dificuldades e pressionado pela luta e aceleração no forehand de Nadal. Confiante, o espanhol variou jogadas e movimentou o sérvio pela quadra, conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu 2/0 no placar. O espanhol acabou quebrado no terceiro game, deixando Djoko igualar o placar em 2/2. O set foi para o tie-break, onde o sérvio abriu 4/1, mas viu o espanhol lutar, igualar o placar em 5/5, mas cometeu erros e perdeu a primeira etapa.

No segundo set, Nadal passou a ter dificuldades em seu game de saque. No segundo game precisou de 10 minutos para confirmar seu saque, assim como no quarto e acabou sendo quebrado no sexto game. Dali em diante não confirmou seu saque, mesmo tendo salvado cinco match-points no oitavo game, acabando derrotado.

Na grande final, Djokovic encara o canadense Milos Raonic, 14º da ATP, que superou David Goffin em 3 sets a 0, parciais 6/3, 3/6 e 6/3. Raonic é "freguês" do sérvio e perdeu os cinco encontros que disputaram, dentre eles a final do Masters 1000 de Paris em 2014, uma das três finais de Masters jogadas pelo canadense que busca seu primeiro título do Masters 1000.