Djokovic

Novak Djokovic (Foto: AFP / VALERY HACHE)

TÊNIS NEWS
20/04/2016
10:40
BERLIM (ALE)

O número um do ranking da ATP, Novak Djokovic, deu uma declaração polêmica à rede americana de TV CNN, após receber o Prêmio Laureus, como melhor esportista de 2015. Suas palavras repercutiram de forma negativa e geraram críticas.

Perguntado se há mais pressão ‘nas pernas’ dos jogadores depois das negativas manchetes envolvendo doping nos últimos meses, Djokovic respondeu.

“Honestamente, não. Quero dizer, claro que há especulações e rumores. Parece que o tênis está no radar agora. A mídia está tentando criar histórias e tudo mais, mas, enquanto não houver provas de que alguém está se dopando, o nosso esporte é limpo. Tomara que continue dessa forma”.

O Whashington Post, um dos jornais americanos de maior credibilidade, publicou a entrevista e criticou Djokovic, ressaltando que, apesar de ele não ter nenhuma acusação contra si, suas palavras parecem bastante com as ditas por Lance Armstrong, ciclista que foi protagonista de uma das maiores polêmicas de doping no Esporte e teve seus sete títulos do Tour de France tomados, há mais de uma década atrás.

A publicação sugere que Nole use melhor as palavras e lembra que o doping no tênis passa longe de apenas rumores, lembrando que John McEnroe admitiu, em 2004, ter se dopado, além de Martina Hingis ter sido pega por uso de cocaína em 2007 e Andre Agassi ter confessado, em seu livro de 2009, ter enganado a ATP, depois de tomar deliberadamente metanfetamina. Por fim, eles lembraram, é claro, de Maria Sharapova.

O ‘Post’ ratificou que não acusa Djokovic de nenhuma ilegalidade, mas salienta que o doping no esporte do qual é número um de fato existe.