Djokovic e Murray Xangai - Tênis

(Foto: WANG ZHAO/AFP)

Tênis News
14/10/2016
08:57
Xangai (China)

Tricampeão do Masters 1000 de Xangai, na China,o líder do ranking Novak Djokovic superou o alemão Mischa Zverev, que vinha do qualifying e ocupa o posto de 110º do mundo, em jogo duríssimo, e encara o espanhol Roberto Bautista Agut.

Após uma batalha de 2h20 Djokovic conseguiu virar a partida em 3/6 7/6 (4) 6/3 tendo convertido CINCo aces contra oito do alemão, que cometeu 21 erros não-forçados contra 37 do sérvio, que disparou 45 bolas vencedoras contra 30 do irmão ais velho da jovem promessa Alexander Zverev.

Na primeira parcial, Djokovic foi quebrado em duas oportunidades pelo adversário, que controlava as trocas de bolas e salvou os três breakpoints do sérvio na parcial e em um único game.

No segundo set, Djokovic voltou a mostrar-se instável, foi quebrado, precisou correr atrás do prejuízo, devolveu a quebra, abriu uma de vantagem, mas viu o adversário igualar e forçar no tiebreak.

Ali, Djokovic foi superior e levou a melhor, como foi no terceiro set, quando o alemão foi quebrado no quarto game e não conseguiu reagir.

Na semifinal do torneio chinês, Djokovic encara o espanhol Roberto Bautista Agut, 19º, que em 1h12 dominou o francês Jo-Wilfried Tsonga e levou a partida por 6/3 6/4.

Djokovic e Bautista já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, todas vencidas pelo sérvio, que perdeu apenas dois sets do adversário.