Djokovic

Novak Djokovic em Indian Wells (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
20/03/2016
18:58
INDIAN WELLS (EUA)

O número 1 do Mundo, Novak Djokovic, continua avassalador no circuito da ATP. Neste domingo, a vítima da vez foi o canadense Milos Raonic, 14º da lista, por 6/2 e 6/0, com direito a pneu, para sagrar-se campeão do Masters 1000 de Indian Wells 2016

Foi a sexta vitória de Djoko em seis confrontos contra o canadense, que tentava seu 1º título de Masters 1000 da carreira. Djokovic, com o 5º título em Indian Wells, o que o torna o maior campeão na Califórnia, chega à 27ª conquista na categoria e iguala-se a Rafael Nadal, a quem bateu na semifinal, ontem, como maior campeão da série de torneios, iniciada em 1996, sob o nome de ‘Super 9’ e, antes do nome ‘Masters 1000’, ainda foi chamado de ‘Masters Series’.

O primeiro set foi muito tranquilo. Raonic sacou no primeiro game e, instável, cometeu uma dupla falta e alguns erros, entregando o game em um deles, após Djokovic conseguir belo lob no 40/40. Confirmando seu saque, na sequência, o sérvio voltou a quebrar Milos no terceiro game, de 0, após três erros do adversário. A vantagem, depois de apenas três games disputados, já era enorme.

Então, o número um só administrou. Sem correr riscos, fechou em 6/2, em 48 minutos.

No início da segunda parcial, uma repetição da primeira. Com Raonic errando ainda mais, Djokovic conseguiu abrir um 3/0, com duas quebras, tranquilamente.

Depois disso, o sérvio ainda quebrou novamente o canadense, no 0/4, e fechou a partida com um pneu, 6/0, em apenas 1h17min.