Novak Djokovic

USTA

Tênis News
15/11/2016
20:56
Londres (Inglaterra)

O sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking da ATP, teve dificuldades para superar o canadense Milos Raonic, quarto do mundo, mas garantiu na semifinal do ATP Finals, torneio onde é o atual campeão e onde busca retornar ao topo do ranking.

Uma batalha de 2h14 vencida em dois tiebreaks pelo sérvio 7/6 (6) 7/6 (5) tendo convertido dois aces contra 14 de Raonic, que cometeu 27 erros não forçados contra 24 do sérvio, que disparou 11 bolas vencedoras contra 42 do canadense.

Firme e melhor no saque, Raonic buscou pressionar o saque do sérvio, chegou a ter três breakpoints no oitavo game e sem ser ameaçado viu o primeiro set ir para o tiebreak. Ali, trocas de mini-quebras e erros, melhor para o sérvio que manteve a calma no momento crucial.

No segundo set, Djokovic abriu com quebra de saque, fez 2/0, mas bobeou e vu o canadense igualar em 2/2. O sérvio voltou a quebrar o saque de Raonic no quinto game e tomou a devolução no oitavo. A parcial foi para o tiebreak, onde o sérvio foi melhor outra vez.

A vitória coloca o sérvio garantido de maneira antecipada na semifinal de torneio com duas vitórias. Sua vitória em sets diretos também acabou com as chances remotas de classificação que tinha o francês Gael Monfils, que acumula duas derrotas e será seu adversário na última rodada do grupo Ivan Lendl.

Raonic, por sua vez, vai à ultima rodada do grupo contra o austríaco Dominic Thiem com quem define a segunda vaga do grupo.