Novak Djokovic em Paris

Novak Djokovic em Paris (Peter Staples/ATPWorld tour)

TÊNIS NEWS
19/11/2015
20:09
Londres (Inglaterra)

Sem surpresas na última partida que definiu o Grupo A (Stan Smith) do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano. Novak Djokovic fez seu papel já no primeiro set, se classificou, derrotou Tomas Berdych e vai enfrentar Rafael Nadal na semi.

O sérvio superou o tcheco sexto do ranking por 6/3 7/5 após 1h29min de duração cravando sua 80ª vitória em 86 jogos na temporada e 21ª em 23 partidas contra o tcheco.

Ele finalizou o segundo na segunda colocação com duas vitórias e uma derrota e vai encarar o campeão do Grupo B (Ilie Nastase), Rafael Nadal, quinto da ATP, que venceu suas duas partidas na chave. Roger Federer foi o campeão do Grupo A ao vencer os três jogos, incluindo o último contra Kei Nishikori nesta quinta.

São 45 jogos entre Nadal e Djokovic com 23 vitórias do espanhol, mas Nole vem de três vitórias seguidas, todas este ano em Monte Carlo, Roland Garros e Pequim.

O jogo

A classificação do sérvio veio com a vitória no primeiro set onde saiu quebrando em 2/0, viu Berdych reagir igualando em 2/2 após salvar três breaks. O set seguiu até Tomas levantar mais dois breaks com ace, mas cometer erro na rede e perder o saque. Nole abriu 5/3 e fechou com erro na devolução do tcheco por 6/3. Curioso que Djokovic aplicou apenas uma bola vencedora na parcial.

No set seguinte, com tudo já definido, os dois jogaram uma exibição. Berdych começou mais errático com 2/0 abaixo, se recuperou, endureceu, mas tomou uma quebra com dupla-falta no 5/5. Djokovic serviu bem e pouco comemorou a vitória por 7/5.