Novak Djokovic sente cotovelo

Divulgação

TÊNIS NEWS
05/09/2016
01:38
Nova York (EUA)

Depois de duas rodadas com WO e adversário abandonando com 31 minutos de partida, o sérvio Novak Djokovic finalmente jogou uma partida completa que foi bem rápida e com susto novamente no cotovelo com novo atendimento médico.

O sérvio superou o tenista 84 do mundo, de 21 anos, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 6/4 após 1h55min de duração no último duelo da quadra central, o Arthur Ashe Stadium.

Edmund vinha de vitórias sobre Richard Gasquet e John Isner, dois favoritos ao troféu, e prometia medir forças, mas não foi o que se viu. Djokovic quebrou cedo, salvou break-point, mas rapidamente, em 34 minutos, fez 6/2 com uma segunda quebra. Na segunda etapa quebrou três vezes e com ainda mais autoridade fechou por 6/1 com lobinho e o rival desengonçado jogando no poste.

Ele preocupou no fim do encontro no terceiro set pedindo atendimento para massagear novamente o cotovelo direito a exemplo do que fez na esteia contra o polonês Jerzy Janowicz. Perdeu o saque duas vezes seguidas, ficou abaixo 3/2, mas virou e conseguiu quebra decisiva para fechar por 6/4 em game com três erros do britânico.

Na próxima terça ele pega pelas quartas o francês Jo Tsonga, 11º colocado, que passou em quatro sets pelo americano Jack Sock com 6/3 6/3 6/7 (9/7) 6/2.

São 21 partidas com quinze vitórias do sérvio. Este ano um único jogo vencido em dois tie-breaks em Indian Wells, nos EUA.