Djokovic

(Foto: AFP / KARIM JAAFAR)

TÊNIS NEWS
09/01/2016
14:40
Doha (Qatar)

Número 1 do mundo, Novak Djokovic mostrou todo o seu poder instaurado em 2015 e largou a nova temporada com uma vitória contundente sobre um dos maiores rivais, Rafael Nadal, para conquistar o título do ATP 250 de Doha, no Qatar.

O sérvio superou o espanhol pela 24ª vez em 47 jogos por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 após 1h12min de duração.
Esta é a quinta vitória seguida do sérvio sobre o espanhol e ele ergue seu 60º troféu na carreira, o primeiro no torneio do Qatar. Nadal, quinto da ATP, segue com 67 conquistas agora em 99 decisões.

Nole também com seu 60º título iguala Andre Agassi que é o nono maior vencedor de títulos na carreira. Em atividade Roger Federer tem 88 e é o terceiro maior ganhador - Jimmy Connors com 109 é o maior.

Nadal começou tendo um break-point após dupla-falta e erro de Nole, mas o sérvio contra-atacou firme e com ace confirmou o primeiro game. Depois disso o natural de Belgrado comandou os pontos do fundo, tirou Nadal pra dançar e sacando muito firme rapidamente fechou por 6/1 com duas quebras de serviço em 31 minutos.

Na segunda etapa a quebra veio no primeiro game com um erro de forehand do espanhol escolhendo o lado errado. Nole abriu 2/0 e quebrou de novo distribuindo pancadas e com smash certeiro. Ele marcou 5/2 e definiu com bons serviços por 6/2 para uma vibração discreta com seu time.

Foram 30 winners e 13 erros de Djokovic e Nadal deu nove vencedoras e errou a mesma coisa.

Nole e Nadal agora seguem para Melbourne para o Australian Open que começa no dia 18.