Novak Djokovic

USTA

TÊNIS NEWS
06/09/2016
23:50
Nova York (EUA)

Número 1 do mundo, Novak Djokovic fazia uma boa partida, sem percalços quando Jo Tsonga, 11º do mundo, sentiu o joelho no fim do segundo set e abandonou tão logo completada a parcial dando a vaga à semifinal para o sérvio nesta terça-feira.

O tenista de Belgrado vencia por 6/3 6/2 em pouco mais de uma hora quando Tsonga abandonou. Em cinco partidas no torneio apenas duas completas na estreia contra Jerzy Janowicz e Kyle Edmund nas oitavas. Avançou na segunda rodada com WO do tcheco Jiri Vesely e seis games contra Mikhail Youzhny na terceira rodada.

Esta é sua nona semifinal seguida no US Open onde foi campeão em 2011 e 2015 e vai enfrentar o francês Gael Monfils, 12º.

São doze jogos entre os dois e só vitórias de Djokovic que bateu Monfils pela última vez na semi em Toronto, no Canadá, em julho.

O jogo

Tsonga começou muito bem no serviço e com chance de quebra dando pinta que colocaria fogo no Arthur Ashe Stadium. Mas foi quebrado no sexto game cometendo três duplas-faltas inexplicáveis. Conseguiu devolver e jogar firme com a direita para devolver a quebra, mas tornou a ser rompido para perder o set em 6/3.

Na segunda parcial Nole jogou bem, devolveu todas, forçou erros e Tsonga começou a cometer ainda mais erros e perdeu o saque duas vezes; Chamou o fisioterapeuta no 5/2 abaixo, fez cara feia de dor, perdeu o set, tentou retornar pro terceiro deu um serviço e desistiu. Algumas vaias surgiram do público diante da rodada noturna ruim com dois jogos e tenistas contundidos. Anastasika Sevastova machucou o pé no segundo game e tomou 6/0 6/2 sem resistência diante de Caroline Wozniacki.