Maria Sharapova

Maria Sharapova no Australian Open

TÊNIS NEWS
20/03/2016
19:04
Indian Wells (EUA)

Raymond Moore, diretor do torneio de Indian Wells, considerado o quinto Grand Slam pela premiação e grandeza, declarou que as meninas da WTA deveriam agradecer aos homens, em especial Roger Federer e Rafael Nadal. Segundo ele: "carregaram o esporte".

"Na minha próxima vida, quando voltar, gostaria de ser alguém da WTA pois elas vêm na aba do tênis masculino. Elas não tomam nenhuma decisão e são sortudas . São muito, muito sortudas. Se eu fosse uma menina jogadora eu agradeceria de joelhos o nascimento de Roger Federer e Rafael Nadal pois eles carregaram este esporte. Carregaram", disse Moore que adicionou.

"Mas Serena e Sharapova são super estrelas. De longe são as duas mais conhecidas. É uma dessas coisas de vir uma mulher e ter dominado. Serena é a melhor de todos os tempos. Sempre esteve entre as três mais com Steffi Graf, Margaret Court, Cris Evet, Martina Navratilova,acho que essas cinco. Se ela se mantiver interessada vai passar Graf (são 22 Slams da alemã contra 21 da americana)".

Moore disse que há jogadores atualmente atraentes tanto tenisticamente quanto de beleza citando Eugenie Bouchard e Garbine Mugurza: "Elas podem assumir a liderança quando Serena parar".

Horas depois, Moore se desculpou dos comentários feitos: "No meu café da manhã com a imprensa fiz comentários sobre da WTA de mau gosto e errados. Peço profundas desculpas a todas as jogadoras e grupo da WTA. Tivemos uma final hoje que reflete a força do circuito. Peço profundas desculpas pelas comentários", apontou Moore lembrando a vitória de Victoria Azarenka por um duplo 6/4 sobre Serena Williams na final.