Juan Del Potro

Divulgação

TÊNIS NEWS
17/08/2017
17:56
Cincinnati, Estados Unidos

O búlgaro Grigor Dimitrov conquistou nesta quinta-feira, no Masters 1000 de Cincinnati, sua primeira vitória na carreira contra o argentino Juan Martin Del Potro, ao marcar 6/3 7/5, em 1h39 de partida, e garantir sua vaga nas quartas de final.

O argentino e o búlgaro fizeram seu sexto duelo na carreira, sendo esta a primeira vitória do búlgaro. Sétimo favorito, Dimitrov agora aguarda o vencedor do duelo entre Yuichi Sugita e Karen Khachanov.

Dimitrov começou melhor a partida, conquistando a quebra já no segundo game e abrindo rapidamente uma vantagem de 3/0. Com a vantagem em mãos, o búlgaro apenas caminhou pelo primeiro set até sacar e fechar em 6/3.

No segundo set foi a vez de Del Potro começar na frente, conquistando a quebra também no segundo game. No entanto, quando liderava por 4/1, o argentino começou a movimentar-se mal em quadra e cometer erros que não havia cometido até então. Dimitrov devolveu a quebra no sétimo game, enquanto o argentino massageava o punho direito. Após salvar três set-points no décimo game, Dimitrov converteu a quebra decisiva no 11º game, antes do argentino pedir atendimento em quadra alegando tonteira e mal-estar. Em seguida o búlgaro confirmou seu game e liquidou a parcial em 7/5.