Gaël Monfils voa para salvar bola em Melbourne. Foto: Tennis Australia/Ben Solom

Gaël Monfils fará jogão contra o uruguaio Pablo Cuevas (Foto: Tennis Australia/Ben Solom)

TÊNIS NEWS
26/03/2016
19:36
MIAMI (EUA)

Grigor Dimitrov, Gael Monfils, Pablo Cuevas e Nick Kyrgios fizeram hoje suas primeiras partidas no Masters 1000 de Miami, sendo alguns dos últimos grandes jogadores a estrearem, pois recebem bye na primeira fase. Todos venceram e têm grandes confrontos pela frente.

O búlgaro Grigor Dimitrov, que foi top 10 em 2014 e busca reencontrar seu melhor jogo saiu vitorioso de uma guerra contra o argentino Federico Delbonis, algoz de Andy Murray em Indian Wells: em 2h39, Grigor fez 7/6(8), 4/6 e 6/4, classificando-se para a terceira rodada.

Nela, Dimitrov, atual 28º do ranking, pode pegar justamente Murray, 2º melhor tenista do Mundo, que faz o jogo desta noite na quadra central contra o uzbeque Denis Istomin.

Duas feras que também avançaram no torneio da Flórida foram Gael Monfils e Pablo Cuevas. O francês, também atual 16º da lista, não teve trabalho para bater o modesto japonês Tatsuma Ito, 120º: ele marcou 6/3 e 6/2, em menos de uma hora de partida.

O uruguaio Cuevas, por sua vez, marcou 7/5 e 6/4 sobre o australiano John Millman, 69º. Agora, o atual 25º da ATP, campeão do Rio Open e bicampeão do Brasil Open, disputado em São Paulo, pega o próprio Monfils, em um dos melhores e mais aguardados jogos que serão disputados na 3ª fase do evento.

KYRGIOS ATROPELA BAGHDATIS
Outro pré classificado a avançar em Key Biscayne foi o australiano Nick Kyrgios, 26º da lista masculina. Ele, que vem na melhor fase da carreira e recentemente conquistou o primeiro título como profissional, no ATP 250 de Marselha, não tomou conhecimento do cipriota Marcos Baghdatis, vice campeão do Australian Open 2006 e atual 40º colocado. Em apenas 57 minutos, Kkyrgios fez 6/2 e 6/1, qualificando-se para pegar o vencedor do embate americano entre John Isner, 13º favorito, e o qualifier Tim Smyczek.