Dimitrov para revelação canadense e encara Karlovic no Canadá

Shapovalov, que tem 17 anos e é o segundo no ranking mundial juvenil, venceu Nick Kyrgios na primeira rodada, mas não resistiu ao búlgaro ex-top 10


Escrito por

Fim da linha para a sensação jovem da torcida local no Masters de Toronto. Na noite desta quarta, o búlgaro Grigor Dimitrov, 40º, freou o anfitrião Denis Shapovalov, 370º e 2º no ranking juvenil, de apenas 17 anos, por 6/4 e 6/3, em 1h15.

Shapovalov, que na primeira fase surpreendeu ao bater o australiano Nick Kyrgios, começou com tudo e logo pulou na frente com uma quebra, mas Dimitrov a recuperou e, no final do primeiro set, aproveitou uma bobeira do adolescente para fazer 6/4. Na segunda etapa, quem tomou as rédeas foi o búlgaro, aproveitando a única oportunidade de quebra criada. Então, ele não deu brechas para Denis, permaneceu firme no saque e fechou a partida em pouco mais de uma hora.

Nas oitavas de final, o ex-top 10 – Grigor chegou ao 8º posto, em 2014 – terá pela frente os potentes saques do gigante croata Ivo Karlovic, de 2,10m, 27º da lista masculina. Ele bateu o compatriota e oitavo favorito Marin Cilic, por 6/4 e 7/6(3).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter