TÊNIS NEWS
08/01/2017
16:42
Brisbane, Austrália

Sem vencer um título em nível ATP desde 2014, o búlgaro Grigor Dimitrov, atual número 17 do mundo e uma das maiores promessas da nova geração, conquistou o ATP 250 de Brisbane ao vencer Kei Nishikori, 5º do ranking, por 6/2 2/6 6/3 em 1h48 de partida.

Este foi o primeiro título do búlgaro desde o ATP de Queens, no Reino Unido, em 2014, um jejum que já durava 31 meses. Também foi a primeira vez que Dimitrov venceu três tenistas top 10 no mesmo torneio: Dominic Thiem, Milos Raonic e Kei Nishikori.

O primeiro set teve amplo domínio do búlgaro, que dominou completamente o jogo e aproveitou as duas chances de quebra que teve à sua disposição, salvando as três que enfrentou, vencendo por 6/2.

No set seguinte, Dimitrov vinha jogando bem até que, por alguns instantes, se desligou do jogo e começou a cometer uma série de erros. Tais erros aliados à boa forma de Nishikori lhe custaram duas quebras de saque e, consequentemente, o set por 6/2.

De volta à boa forma no serviço, o búlgaro perdeu apenas dois pontos quando sacou no terceiro set. O bom momento lhe rendeu a oportunidade de pressionar ao máximo o jogo do japonês, o que surtiu efeito com uma quebra no oitavo game da parcial dando a vitória à Dimitrov por 6/3.