TÊNIS NEWS
13/01/2016
11:21
SYDNEY (AUS)

A segunda rodada do ATP 250 de Sidney teve duas surpresas: a queda de Dominic Thiem, 2º cabeça de chave, e Andreas Seppi, 5º. Os outros favoritos venceram seus jogos no preparatório para o Australian Open, que é disputado em piso duro.

Grigor Dimitrov, quarto pré classificado, venceu o perigoso uruguaio Pablo Cuevas por 7/6(2) e 6/4 brigará por vaga na semi contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, algoz de Thomaz Bellucci e oitavo favorito em Sidney, que bateu o qualifier americano Alexander Sarkissian por 7/6(6) e 6/2.

O australiano Bernard Tomic, favorito ao título, venceu facilmente o conterrâneo e convidado da organização Jordan Thompson, por duplo 6/2. Agora, ele enfrenta o russo Teymuraz Gabashvili, que levou a melhor sobre o canhoto argentino Federico Delbonis, com um duplo 6/3.

Thiem, revelação austríaca, perdeu para o veterano Giles Muller, de Luxemburgo. Após perder o primeiro set por 7/2 no tiebreak, ele desistiu quando o placar marcava 2/2 na segunda parcial. Muller irá enfrentar, nas quartas, o francês Jeremy Chardy, sexto cabeça de chave, que derrotou o convidado australiano James Duckworth por 7/6(5) e 6/4.

O italiano Seppi foi derrotado num jogo de três sets pelo experiente francês Nicolas Mahut, que veio do qualifying. Mahut, famoso por seu jogo de três dias contra John Isner em Wimbledon 2010, venceu por 6/3, 1/6 e 6/3, carimbando o passaporte para enfrentar Vitor Troicki nas quartas de final. O sérvio conseguiu uma boa vitória sobre o forte espanhol Tommy Robredo (6/1 e 6/4) e almeja chegar à semi do torneio em que é o terceiro favorito.

O torneio dá US$404.780 em prêmios.