Dimitrov aplica virada em Sock e encara Goffin por título do ATP Finals

Búlgaro biscará maior título da carreira

Grigor Dimitrov
Divulgação

Escrito por

O búlgaro Grigor Dimitrov, sexto do ranking da ATP, virou a partida de semifinal do ATP Finals de Londres diante do norte-americano Jack Sock, nono da ATP, e vai decidir o maior título de sua carreira contra o belga David Goffin, algoz de Roger Federer.

Dimitrov precisou de 2h exatas para fechar o placar em 6/4 0/6 6/3 tendo convertido três aces como o norte-americano, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Sock.

Campeão do Masters 1000 de Cincinnati este ano, Dimitrov buscará o maior título de sua carreira contra o algoz de Roger Federer, o belga David Goffin.

Os dois tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e o búlgaro tem 3/1 no confronto direto, tendo inclusive vencido Goffin na fase de grupos do Finals.

O jogo

A partida começou com o búlgaro agressivo e trabalhando sólido na devolução. Como resultado conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0, mas não conseguiu manter a vantagem, viu a quebra ser devolvida no quinto game e Sock igualar a partida em 3/3. A partida se equilibrou até que o norte-americano conquistou uma segunda quebra no nono game e sacou firme para sair na vantagem.

No set seguinte, Dimitrov não se intimidou, sacou agressivo e quebrouo norte-americano no segundo game, e viu o rendimento do rival cair, se aproveitou e aplicou o pneu.

Na terceira etapa, o jogo voltou ao equilíbrio do meio do primeiro set, logo que o búlgaro salvou breakpoint no primeiro game e seguiu equilibrado. Dimitrov arriscou na devolução no oitavo game e sacando para a partida vacilou, comete erros, desperdiçou três match-points e salvou dois breakpoints para fechar o placar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter