Nick Kyrgios em Xangai

Tennis TV

T~enis News
18/10/2016
17:54
Melbourne (Ausrália)

Um dia após a ATP anunciar a suspensão do australiano Nick Kyrgio em oito semanas reduzidas para três após acordo, longe das competições oficiais, o jovem passou por um teste de antidoping promovido pelo Programa Antidoping do Tênis.

O tenista brincou com a situação há pouco no Twitter escrevendo "hahahaha continuo fazendo testes de drogas ainda" e colocou diversos emojis sorrindo. 

O sistema de controle antidopagem do tênis é controlado pela WADA (Agência Mundial Antidoping) e realizada pela agência através de seus coletores e com suporte da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que são responsáveis de indicar a WADA a localização exata do atleta no globo para que a amostra seja colhida no dia certo.

Os atletas, por sua vez, ficam obrigados a informar à ATP e ITF onde estarão sempre e isso inclui período de férias, pré-temporada, semanas de folga e período de suspensões.

Este foi o modo que um dos esportes mais globais em sua prática arrumou para não dar espaços para falhas e uma eventual dopagem de qualquer um de seus atletas.

As colheitas são feitas por amostras e os atletas sorteados em um sistema numeral.