Gaël Monfils voa para salvar bola em Melbourne. Foto: Tennis Australia/Ben Solom

Gaël Monfils voa para salvar bola em Melbourne. Foto: Tennis Australia/Ben Solom

Tênis News
24/10/2016
19:14
Viena (Áustria)

A derrota do tcheco Tomas Berdych na estreia do ATP 500 de Viena, na Áustria, não teve apenas o lado negativo de comprometer sua classificação ao ATP Finals, mas garantiu o francês Gael Monfils na disputa pela primeira vez em sua carreira.

Oitavo na corrida pelo Finals, caso fechasse hoje a classificação final da competição que reúne os oito melhores do ano Berdych estaria garantido na disputa pela sétima vez na carreira. Entretanto, ele ainda pode ser ultrapassado pelo belga David Goffin - que precisa somar pontos da final do ATP 500 da Basileia - e pelo croata Marin Cilic - que precisa vencer na Basileia.

Tal cenário compromete Berdych, mas garante o sexto na corrida ao Finals, o francês Gael Monfils, na disputa.

Sexto melhor tenista do ano, Monfils teve como principal campanha a semifinal no US Open. Além disso, o francês foi campeão no ATP de Washington, vice no Masters de Monte Carlo e no ATP de Rotterdã. Monfils participará pela primeira vez na carreira do Finals aos 30 anos de idade.

Além de Monfils, já estão garantidos no torneio o sérvio Novak Djokovic, o escocês Andy Murray, o suíço Stan Wawrinka, o canadense Milos Raonic e o japonês Kei Nishikori .