Federer x Cilic

Marin Cilic (Foto: AFP/JUSTIN TALLIS)

TÊNIS NEWS
17/08/2016
12:11
CINCINNATI (EUA)

O croata Marin Cilic, 14º no ranking da ATP, já decidiu quem será seu novo treinador. Aos 27 anos, ele começa uma nova parceria, desta vez junto ao sueco Jonas Bjorkman, que em 2015 ajudou Andy Murray no circuito. É mais uma das ‘superparcerias’, tão comuns na ATP atualmente.

“Estou muito ansioso para trabalharmos juntos”, disse o campeão do US Open em 2014. “Conheço Jonas há muitos anos, inclusive chegamos a treinar juntos quando ele ainda estava no circuito (Bjorkman se aposentou em 2008). Ele é um dos caras mais legais do tênis e realmente estou animado para trabalhar com ele”.

Bjorkman, de 44 anos, foi um tenista de muito sucesso, chegando ao quarto lugar da ATP em simples, em 1997, e alcançando o topo do ranking de duplas, em 2001. Nesta modalidade, Jonas venceu todos os quatro Grand Slams, totalizando nove títulos nos maiores eventos do calendário mundial.

“Estou muito animado para trabalhar com Marin. Nos conhecemos há muitos anos, desde quando eu ainda jogava o circuito. Quero chegar (na equipe de Cilic), ajudá-lo e espero levá-lo a alcançar seus objetivos e sonhos”, declarou Jonas.

Até Wimbledon, Cilic trabalhou com outro grande ex-tenista, seu compatriota Goran Ivanisevic, campeão na grama sagrada em 2001. Juntos, eles levantaram o maior caneco da carreira de Cilic, o Aberto dos Estados Unidos de 2014. Depois da ruptura, o tenista balcânico disputou Toronto e as Olímpiadas do Rio, com derrotas para Karlovic, também compatriota, e Gael Monfils, respectivamente.

Assim como Marin, Goran rapidamente encontrou um novo parceiro de trabalho: ele comandará o tcheco Tomas Berdych, 8º da lista masculina.