Tênis - Djokovic x Murray

Andy Murray (Foto: AFP / PEDRO ARMESTRE)

TÊNIS NEWS
30/06/2016
14:26
LONDRES (ING)

O britânico Andy Murray, 2º do ranking mundial, se classificou à terceira rodada de Wimbledon. Na tarde desta quinta-feira, o campeão de 2013 bateu o tenista de Taiwan, Yen-Hsun Lu, 75º colocado, por 6/3, 6/2 e 6/1, em 1h40min de jogo.

Na próxima fase, o tenista de Dunblane terá pela frente o australiano John Millman, 67º, que eliminou o francês Benoit Paire, 23º e 26º favorito ao título, por 7/6(5), 6/3, 4/6 e 6/2.

O primeiro set começou surpreendente. O asiático jogava em nível de top 10 e criou duas oportunidades de quebra logo no primeiro game. Numa curtinha, vazou o serviço de Murray. A atuação espetacular se manteve até o 3/1. Daí pra frente, Lu passou a cometer mais erros, mas a partida continuou muito equilibra. Andy devolveu o break em 3/3, num ponto em que teve muita paciência e esperou o taiwanês errar após muitas trocas.

Em 3/4, Yen cometeu uma dupla falta e três erros não forçados de direita, entregando nova quebra e a chance de o número dois do mundo sacar para fechar o set.

Mas não seria tão fácil assim. O escocês viu o rival lutar muito, não jogou tão intenso e precisou encarar dois break points, o que lhe deixou muito irritado, até fazer 1x0 no duelo.

As duas parciais seguintes foram mais fáceis. O pupilo de Ivan Lendl e Jamie Delgado logo saiu quebrando Lu, que iniciou a etapa errando demasiadamente. Depois, Murray engatou a quinta marca e estabeleceu 3/1. Nesse ponto, “o carro engasgou” e o escocês enfrentou dois games difíceis: no quinto, deixou escapar uma vantagem de 15/40. No 3/2, um erro não forçado de esquerda deu o break point para o oriental. À essa altura, o favorito parecia descontrolado em quadra, mas uma curtinha perfeita e bons saques puseram a partida de volta nos trilhos.

Daí em diante, não houve mais dificuldades. O que se viu na quadra central do All England Club foi um Andy Murray, que já apresentava um alto nível de tênis, gastando a bola, distribuindo bons saques, curtinhas e winners. Mais um break no 2/4 e, no game seguinte, ele abriu 2x0 no jogo.

No terceiro set, 4/0 rapidamente, totalizando três quebras seguidas, e depois virou festa da torida. 6/3, 6/2 e 6/1, e o queridinho da torcida britânica continua sua busca pelo bicampeonato.