Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Crédito: fotojump

TÊNIS NEWS
02/09/2016
18:32
Nova York (EUA)

O Brasil garantiu representantes nas oitavas de final de duplas do US Open. O gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Thomaz Bellucci tiveram duro desafio, salvaram match-point e se classificaram no começo da noite desta sexta-feira em Nova York.

A dupla do número três do país, Demoliner, e Bellucci, vice-campeões no ATP 250 de Quito, no Equador, garantiu vaga diante do sérvio Janko Tipsarevic e o taiwanês Yen Lu por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/4).

A partida começou com várias chances de quebra para os brasileiros que desconcentraram no game seguinte e rapidamente se colocaram com 5/0 atrás. Recuperaram uma quebra, mas não conseguiram igualar o set. Os dois sets seguintes foram bem disputados e no último Bellucci no saque salvou match-point. No tie-break os brasileiros foram mais efetivos no saque, fundo e rede e fecharam vibrando muito.

É a primeira vez de Demoliner nas oitavas no US Open. Já havia alcançado tal resultado em Wimbledon com o neozelandês Marcus Daniell. Ele e Thomaz bateram a dupla cabeça 11 formada pelos campeões de Roland Garros em 2014, os franceses Edouard Vasselin e Julien Benneteau. Em busca de vaga nas quartas enfrentam uma dessas quatro duplas que ainda jogam a primeira rodada Feliciano Lopez (ESP) [8] Marc Lopez (ESP) [8] enfrentam Ryan Harrison (EUA) Austin Krajicek (EUA) e Marcos Baghdatis (CYP) Gilles Muller (LUX) desafiam Dustin Brown (ALE) Benoit Paire (FRA).

Melo não pode alcançar mais o número 1 - Derrotado na primeira rodada com Ivan Dodig, Marcelo Melo não tem mais chances de assumir o número 1 após a vitória nesta sexta e vaga nas oitavas dos franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut pra cima do holandês Robin Haase e o neozelandês Artem Sitak por 6/3 6/4.