Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

Federico Delbonis foi campeão do Brasil Open 2014, em São Paulo (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

TÊNIS NEWS
10/02/2016
11:14
BUENOS AIRES (ARG)

Num dos duelos mais esperados na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, o argentino Federico Delbonis, 45º da ATP, venceu, de virada, o italiano Fabio Fognini, 24º e sexto favorito na capital argentina, por 6/7, 6/4 e 6/4, e avançou à segunda rodada.

Esta foi a primeira vitória de Delbonis sobre o italiano. Antes, eles haviam se enfrentado duas vezes. Agora, ‘Fede’, como é chamado pela torcida local, enfrenta mais um adversário duro: o espanhol Nicolas Almagro, 72º do ranking.

O jogo, tão esperado, não decepcionou. Os números foram muito parelhos e cada jogador teve que enfrentar dez break points contra; nesta difícil situação, Delbonis se deu melhor, saindo da encrenca por sete vezes, enquanto Fognini só salvou cinco chances.

“Foi mais uma batalha mental do que um jogo de tênis. Houve muitos altos e baixos na partida, talvez pelo fato de conhecermos um ao outro tão bem”, relatou Delbonis, após a batalha, que durou 2h29min e teve a ilustre presença, nas arquibancadas, de Flavia Pennetta, também italiana, campeã do US Open feminino em 2015 e namorada de Fognini.

OLIVO AVANÇA E PEGA FERRER
Em outro duríssimo jogo de mais de duas horas, o também argentino Renzo Olivo, de 25 anos, que ocupa a 97ª posição na lista mundial e teve uma grande vitória sobre Fernando Verdasco, na semana passada, em Quito, bateu o compatriota Facungo Bagnis, 151º, campeão dos challengers de Mendoza, Buenos Aires e Rio de Janeiro, no mês de janeiro, por 7/6(9) e 7/5, e terá a dura tarefa de medir forças com o espanhol David Ferrer, 6º melhor jogador do mundo e segundo favorito ao título na maior cidade do país hermano.