Juan Del Potro

Juan Martín del Potro (Foto: USTA)

TÊNIS NEWS
19/10/2016
18:39
ESTOCOLMO (SWE)

O argentino Juan Martín del Potro, 63º da ATP, manteve sua grande fase e passou por uma difícil estreia no ATP de Estocolmo, Suécia, jogado em quadras duras. Enfrentando o americano John Isner, 27º e 7º favorito ao título, ele marcou 6/4 e 7/6(5), em 1h29.

Foi a quinta vitória de Del Potro contra Isner em sete jogos. As últimas duas partidas, no entanto, haviam sido vencidas por Isner, incluindo o embate na grama de Queen's, há quatro meses.

Amanhã, em jogo válido pelas oitavas de final, o sulamericano enfrentará o espanhol, Nicolas Almagro, 41º e também ex-top 10. O confronto direto aponta vantagem de 2x1 para o campeão do US Open 2009.

Num jogo de sacadores, como era esperado, Delpo aproveitou a única chance de quebra do primeiro set e fez 6/4. Na segunda parcial, o vice-campeão olímpico continuou em cima e criou quatro break points, mas Isner salvou todos e forçou o tiebreak, que só foi vencido por 8/6.

Dois outros importantes tenistas na chave sueca venceram seus compromissos nesta quarta. O jovem alemão Alexander Zverev, 20º da ATP e 4º cabeça de chave do torneio, aplicou 7/5 e 6/4 sobre o francês Adrian Mannarino, 53º. Nas quartas, ele espera o vencedor do duelo entre o alemão Tobias Kamke e o moldavo Radu Albot.

O veterano croata Ivo Karlovic, 21º e 3º pré-classificado, aos 37 anos, venceu, de virada, o adolescente local Mikael Ymer, 549º, de apenas 18 anos, convidado da organização: 4/6, 6/4 e 6/4. Na sequência, 'Doutor Ivo' fará um grande jogo contra o vencedor da partida entre Del Potro e Almagro.