Juan Del Potro

Shanghai Rolex Masters

TÊNIS NEWS
10/10/2017
16:22
Xangai (China)

O argentino Jan Martín Del Potro, 23º do ranking da ATP, confirmou o favoritismo diante do russo Andrey Rublev, 35º, e venceu partida válida pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China. O argentino aguarda definição de rival.

Delpo, décimo sexto favorito na disputa do masters chinês, precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado 14 aces contra três do jovem russo, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do argentino.

O argentino começou a partida sólido no saque e firme na devolução, conquistou quebra já no segundo game, abriu 3/0 no placar e administrou a vantagem cometendo poucos erros e buscando forçar Rublev a sempre brigar mais pelos pontos.

A tática deu certo e foi mantida na etapa seguinte, em que Delpo forçou o russo a disputar quatro igualdades, salvar três breakpoints, na disputa do game mais longo do jogo, quebrou o saque na abertura do segundo set e fez 2/0 no placar. Dali em diante, o jogo seguiu moldes do primeiro set, com Delpo errando pouco e Rublev tentando manter-se firme nos pontos. No nono game, o argentino teve match-point em chance de quebra, viu o russo salvar com coragem entrando em quadra, mas sacou e fechou a partida.

Na terceira rodada do torneio, Del Potro aguarda pelo vencedor do duelo entre o número quatro do mundo, o alemão Alexander Zverev e o britânico Aljaz Bedene.