Juan Martin Del Potro

Juan Martin Del Potro. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
24/05/2016
20:18
Buenos Aires (Argentina)

Na noite desta terça-feira a assessoria de imprensa de Juan Martin Del potro, ex-top 4, negou efusivamente que a Polícia Federal da Argentina tenha feito três buscas nas residências particulares, de familiares e escritórios vinculados ao tenista.

De acordo com publicação do canal C5N , A AFIP, Administração Federal de Ingressos Públicos, e Investigadores do Departamento de Delitos Federais da Polícia Federal Argentina, fizeram as buscas nos domicílios da empresa Bongarden SA encarregadade fazer manobras evasivas de dinheiro do tenista campeão do US Open em 2009.


A Bondarden SA recebeu US$ 3,57 milhões em 2010 pelos contratos de imagem da Nike, Rolex, Wilson, Coca-Cola, entre outras. O tenista teria desviado mediante cessão de direita de forma gratuita seus ingressos por direito de imagem para a empresa e o dinheiro que a empresa recebeu logo girava para o tenista mediante contratos contratos mútuos com prestações fictícias.



Em comunicado enviado por sua assessoria, o advogado do tenista negou a busca: "Queremos desmentir de forma taxativa que no dia de hoje tenham sido realizadas buscas nos domicílios pessoas, fiscais e legais de Juan Martin Del Potro, das sociedades onde ele possui participação ja título pessoal ou de seus familiares diretos e tampouco as sedes dos contadores ou advogados que o assessoram como foi divulgado pela TV C5N como así tampoco en las sedes de los contadores y abogados que lo asesoran, tal cual ha sido informado por la señal de cable C5N", diz o comunicado.

"Lamentamos que se utilizem essas falsas notícias como manobras para distrair a população de outras realidades que acontecem e são de importância muito maior. De imediato tomaremos ações legais, penais e civis que correspondam a quem iniciou a difusão desta falsa notícia seguindo as mesmas até as últimas consequências".

O comunicado porém não explicita sobre o mérito da investigação da suposta evasão fiscal do tenista que não jogou Roland Garros e se prepara para torneios na grama como Wimbledon.