Juan Del Potro

USTA

TÊNIS NEWS
24/11/2016
16:20
Zagreb, Croácia

O ano de 2016 tem sido inesquecível para Juan Martin Del Potro, desde seu retorno às quadras com a ascenção meteórica de mais de 1000 posições no ranking até a prata olímpica no Rio de Janeiro. Agora, para tentar coroar o fim do ano, Del Potro lidera a Argentina na final da Davis.

Juan Martin Del Potro esteve presente em 12 duelos pela Copa Davis desde 2007, sem ter sucesso em levantar a taça que segue inédita para os hermanos. Após um ano dos sonhos, o argentino lidera sua equipe em busca do título contra a Croácia.

Conhecidos os duelos do final de semana, os argentinos demonstraram um otimismo à respeito da final da Copa Davis, apensar de ressaltar o favoritismo da equipe anfitriã.

“Creio que a Croácia é a grande favorita, mas temos muita confiança e estamos muito orgulhosos por termos chegado à final”, comentou Del Potro, também falando sobre a ausência de Coric na equipe croata. “Se não estava 100%, com certeza foi a melhor decisão a ser tomada.”

O tenista de Tandil é a grande esperança dos argentinos, e o mesmo não esconde toda a emoção que o momento simboliza. “Para mim, estar na final da Davis neste momento da minha vida, depois de tudo que aconteceu até aqui, é algo muito maravilhoso”, aponta Del Potro.