Tênis News
31/10/2017
14:05
Paris (França)

Precisando chegar ao menos a semifinal do Masters 1000 de Paris-Bercy para tentar vaga na chave do WTA Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores do mundo, o argentino Juan Martín Del Potro, 17º do ranking da ATP, conheceu seu primeiro rival no torneio.

Trata-se do número 1 de Portugal e 58º do mundo, João Sousa, que furou o torneio qualificatório e na primeira rodada precisou de 1h34 para superar o italiano Paolo Lorenzi, 41º da ATP, pelo placar de 6/4 7/5 tendo convertido sete aces contra cinco do italiano, que venceu 69% dos pontos jogados com sue primeiros erviço contra 70% de aproveitamento do português.

Em um jogo de muita oscilação, Sousa começou melhor, abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas vacilou, tomou a devolução da quebra no quinto game, viu Lorenzi igualar e trocou quebras com o rival no sétimo e oitavo games. Sólido na devolução, o tenista luso pressionou até quebrar o serviço de Lorenzi no décimo game e fechar o primeiro set.

No segundo, os tenistas se equilibraram no saque e foram confirmando até trocarem quebras no nono e nono game, quando o português vacilou sacando pela primeira vez pro jogo e a disputa seguiu e Sousa voltou a quebrar o saque do rival no décimo segundo game fechando o jogo.

Sousa e Del Potro se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o argentino levou a melhor nas duas.