Del Potro

Del Potro no meio da galera, nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: MARTIN BERNETTI/AFP)

TÊNIS NEWS
23/10/2016
19:04
ESTOCOLMO (SWE)

Dois anos, nove meses e doze dias depois de conquistar o ATP de Sydney, em 2014, Juan Martín del Potro, duas cirurgias no punho esquerdo depois, voltou a levantar um troféu profissional, ao sagrar-se campeão, neste domingo, do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, em que entrou como convidado da organização.

O título é parte do ‘renascimento’ do tenista de Tandil, ocorrido aos 28 anos de idade, algo que o argentino classifica como “inesquecível”. “Este torneio significa muito para mim, porque é o meu primeiro (título) depois de voltar (ao circuito, em fevereiro). Nunca me esquecerei deste momento. Obrigado ao torneio, por me dar um convite. Foi uma grande decisão”, declarou ‘Delpo’, que figurará, amanhã, como 42º colocado no ranking da ATP, 1000 posições acima do 1042º lugar que ele ocupava na semana do ATP de Delray Beach, primeiro após seu retorno.

“Quero agradecer a todos; a todas as pessoas que me apoiaram e nunca deixaram eu ficar para baixo. Estou aqui por causa dos meus amigos, da minha família. Obrigado a todos que me apoiaram sem se importar se eu jogava tênis ou não. Obrigado a todos na Argentina”, completou, emocionado, o tenista sulamericano, que joga, a partir de amanhã, o ATP 500 da Basileia, na Suíça.