Del Potro

MARTIN BERNETTI / AFP

Tênis News
25/11/2016
19:12
Zagreb (Croácia)

A Argentina segue muito viva na briga por seu primeiro título da Copa Davis em sua quinta final na história. Depois de perder o primeiro jogo, Juan Del Potro, 38º, derrotou Ivo Karlovic, 20º, e finalizou o primeiro dia em 1 a 1 em Zagreb, na Croácia.

Del Potro, ex-top 4, superou o gigante de 2,11m por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (8/6) 6/3 7/5 após 3h18min em quadra inflamada pelas duas torcidas. Delpo já havia vencido dois duelos no duelo semifinal contra a Grã-Bretanha, campeã de 2015, que foi decisivo por Leonardo Mayer.

No primeiro jogo do dia Marin Cilic, 6º, bateu Federico Delbonis, 41º, em cinco sets.

Sabendo que o compatriota havia perdido o primeiro ponto em um duelo complicado, Delpo entrou decidido a vencer Karlovic, abriu com quebra de saque, fez 2/0 e administrou o placar do primeiro set.

O argentino de não teve o saque ameaçado em todo o jogo, mas sofreu diante do saque do experiente croata, que cozinhou a disputa do segundo set, forçou tiebreak, saiu em desvantagem em mini-quebra, mas salvou dois setpoints, o primeiro devolvendo o mini-break sofrido e venceu estendendo a partida.

Na terceira etapa, Delpo seguiu confiante em dar o primeiro título da Copa Davis para o povo argentino, sacando firme, buscou levar Karlovic aos erros, que apareceram no oitavo game e o argentino salvou para o set.

A mesma tática foi adotada pelo medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do rio de janeiro, mas surtiu resultados apenas no décimo primeiro game, onde Delpo abriu 0-40, viu o croata sacar firme e salvar um breakpoint, mas parar no forehand da 'Torre de Tandil' que sacou e fechou a partida.

Com o duelo tudo igual em 1 a 1, argentinos, vice-campeões do torneio em 1981, 2006, 2008 e 2011, e croatas, campeões em 2005, têm no duelo de duplas neste sábado com transmissão ao vivo a partir das 12h.