Andy Murray

Andy Murray (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
30/07/2016
10:49
Rio de Janeiro (RJ)

Se não houver nenhuma baixa a mais até o sorteio, no dia 4, quinta-feira que vem, estão definidos já os 16 cabeças de chave dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que largam no próximo sábado, dia 6.

Novak Djokovic, que busca sua primeira medalha olímpica após ser quarto lugar em Londres 2012 - perdendo para Juan Del Potro - será o cabeça de chave 1 seguido por Andy Murray. A semifinal em Toronto, no Canadá, rendeu para Stan Wawrinka o status como terceiro cabeça já que desbancará Rafael Nadal no ranking desta segunda-feira. O espanhol será o quarto favorito. Tanto Nadal quanto Stan cruzariam ou com Murray ou com Djokovic numa eventual semifinal.

Logo abaixo estarão Kei Nishikori, Jo Tsonga ou Gael Monfils como cabeças de chave 6 (Monfils será o sexto com final ou título no Canadá deixando Tsonga para o sétimo) e David Ferrer, 12º na lista de segunda-feira, fechará a lista dos oito primeiros.

David Goffin, Marin Cilic, Roberto Bautista Agut, Pablo Cuevas, Steve Johnson, Philipp Kohlschreiber, Alexander Zverev e Jack Sock (será o 25º do mundo), completam a lista dos 16 favoritos.

Gilles Simon, 31º e Albert Ramos, 32º, estarão na "lista de fora" dos cabeças em caso de mais baixas dos primeiros colocados.

Ao todo serão oito baixas dos top 20 no ranking.

Confira os cabeças:

1 - Novak Djokovic (SRB)
2 - Andy Murray (GBR)
3 - Stan Wawrinka (SUI)
4 - Rafael Nadal (ESP)
5 - Kei Nishikori (JPN)
6 - Jo Tsonga (FRA) ou Gael Monfils (FRA)
7 - Gael Monfils (FRA) ou Jo Tsonga (FRA)
8 - David Ferrer (ESP)
9 - David Goffin (BEL)
10 - Marin Cilic (CRO)
11 - Roberto Bautista (ESP)
12 - Pablo Cuevas (URU)
13 - Steve Johnson (EUA)
14 - Philipp Kohlschreiber (ALE)
15 - Alexander Zverev (ALE)
16 - Jack Sock (EUA)