Thiago Wild

Thiago Wild. Crédito: Cristiano Andujar

TÊNIS NEWS
08/04/2016
17:58
São Paulo (SP)

O torneio Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines terminou seu segundo dia com a definição dos oito atletas que seguem na disputa pelas vagas em Paris.

No masculino, o cabeça-de-chave número 1, Lucas Koelle, confirmou seu favoritismo e venceu o mineiro João Garreto (6/2 6/3). Neste sábado ele enfrenta Gabriel Bugiga, da Afini Tennis, de São José dos Campos, que venceu Christian Oliveira (6/2 6/0). A outra chave terá o confronto entre Rafael Wagner, que passou por Gabriel Boscardin (6/1 6/2), e Thiago Wild, da Tennis Route, do Rio de Janeiro, que venceu Francisco Costa Neto (6/2 6/4) no último jogo do dia.

Já no feminino, Marcelle Cirino, cabeça-de-chave número 1, passou por Gabriela Araujo (6/3 6/2), e enfrenta Georgia Gulin, vencedora do confronto com Giovanna Caputo (6/1 6/2). O outro jogo que define a final será entre Rafaela Santos, que ganhou de Nathalia Gasparin (6/4 6/3), contra Vitoria Okuyama, vencedora no duelo com Kathleen Percegona (6/4 6/3).

Os jogos têm início ao meio-dia. Quem vencer garante passagem para as finais no domingo, dia 10, a partir das 9 horas, com transmissão do BandSports, valendo vagas para representar o Brasil no Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines em Paris, que será realizado entre os dias 20 e 21 de maio, classificando seus campeões para a versão juvenil de Roland-Garros.

O evento é promovido em conjunto pela Federação Francesa de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis, sendo disputado no saibro, mesmo piso do Grand Slam francês.