Decamps comemora bom ano e projeta sonho de Grand Slams em 2017

Brasileiro venceu número 1 do mundo na final no último domingo.

Gabriel decamps
Bruno Rocha

Escrito por

O brasileiro Gabriel Decamps conquistou, no último final de semana, o título do ITF de Merida no México. Para atingir o feito, Decamps venceu o número 1 juvenil Yshai Oliel 6/3 4/6 6/3. Após o feito, Decamps conversou com o Tênis News sobre seus planos para 2017.

“Foi uma semana muito positiva”, analisa Decamps. “Ganhei do número 1 do mundo, o que foi uma bela vitória mas o título foi ainda melhor. Sinto que posso fazer muita coisa boa, principalmente ano que vem.”

Com um ano brilhante para trás, o brasileiro agora pensa em descansar mas já projeta sua temporada 2017, pretendendo retornar aos trabalhos o mais rápido possível.

“Agora vou focar na pré-temporada, vou descansar 1 semana e fazer a pré-temporada no Brasil. Pretendo treinar muito duro para jogar os futures nos Estados Unidos à partir do dia 10, depois pretendo jogar o Banana Bowl, Copa Gerdau e GB1, e por fim disputar os Grand Slams. Esse é o plano,” comenta.

Positivo, o brasileiro comemora sua força mental e raça em quadra e manda uma viso para os adversários. “Foi uma semana muito boa, o pessoal me adorou lá porque eu mostrei muita raça em quadra e à partir de agora vai ser assim, pro cara ganhar de mim ele vai ter que sofrer. Estou amadurecendo cada dia mais e quero seguir com essa postura”.

No entanto, nem tudo foram flores no ano de Decamps, uma semana antes da conquista do título, o avô do brasileiro veio à falecer. Emocionado, o jovem dedicou a conquista à seu avô e sua família, neste momento tão difícil.

“Esse título eu dedico para o meu avô, que faleceu na semana passada. É um momento muito delicado pra mim e pra minha família então quero dedicar isso a eles, dar uma alegria nesse momento tão difícil.”

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter