Croata volta às quartas de final de um Grand Slam 18 anos depois

Aos 34 anos, Lucic Baroni busca reescrever trajetória de sucesso em Slams

Mirjana Lucic Baroni
Australian Open

Escrito por

Pôde parecer impossível para muitos, mas a experiente croata Mirjana Lucic Baroni, 79ª do ranking da WTA de 34 anos, voltou a estar nas quartas de final de um torneio do Grand Slam após 18 anos de sua última aparição.

Lucic Baroni superou a jovem norte-americana Jennifer Brady, 116ª do ranking da WTA, após 1h10 de partida pelo placar de 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces contra nenhum da norte-americana, que cometeu sete duplas-faltas contra duas da croata, que cometeu 24 erros não-forçados contra 12 de Brady, que bateu 12 bolas vencedoras contra 35 de Lucic-Baroni.

Nas quartas de final em Melbourne, a experiente tenista aguarda pela vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e a australiana Daria Gravilova.

Esta é a primeira vez em 18 anos que Lucic Baroni chega às quartas de final de um Grand Slam. A única vez que a croata disputou quartas de final de um Grand Slam foi em 1999 em Wimbledon. Naquela campanha surpreendente, aos 17 anos, Mirjana Lucic Baroni bateu a quarta favorita, e então ex-número um do mundo, Monica Seles, na terceira rodada, e também alcançou a semifinal, onde foi derrotada pela segunda cabeça de chave a alemã Steffi Graf.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter