Fabiano de Paula e José Mariano Beltrame

Fabiano de Paula e José Mariano Beltrame. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
20/02/2016
17:30

Cerca de trinta alunos da Escolinha Fabiano de Paula de Tênis da Rocinha demonstraram as principais jogadas do esporte em uma rede montada na areia da Praia de Copacabana neste sábado liderados pelo tenista Fabiano de Paula, padrinho do projeto e um dos principais profissionais do país, em ação promovida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Tennis Route.

O subsecretário da Seelje, Rafael Thompson esteve presente assim como o secretário de Segurança , José Mariano Beltrame, acompanhou a ação, bateu um papo com a garotada de 5 até 17 anos e com Fabiano de Paula. Ele ainda distribuiu ingressos do evento-teste de Saltos Ornamentais que acontece deste sexta-feira até a próxima quarta, dia 24.

"Esse ano estamos tentando pegar todas as atividades esportivas olímpicas que tenha as UPPs e trazer pra cá aos sábados de manhã pra fazer a prática na praia e hoje é o tênis", afirmou Beltrame: "O esporte integra socialmente e sem dúvida nenhuma tem dado resultado. Eles agora também têm ingressos pras provas classificatórias de saltos ornamentais. Sem dúvida os projetos sociais são o caminho e quanto mais desenvolvido nós formos, menos polícia precisaremos".

Neste mês , a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula completa um ano de implantação e conta com cerca de 200 alunos inscritos na faixa etária de cinco a 17 anos. O projeto, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Instituto Tennis Route, funciona na quadra pública de saibro no parque ecológico da Rocinha e oferece aulas gratuitas de tênis de segunda a sexta-feira, em dois turnos – manhã e tarde - ,

A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha / Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), além da Prefeitura do Rio.

O evento foi mais um na comemoração de um ano da Escola Fabiano de Paula que recebeu a visita de do número 11 do mundo do tênis, o americano John Isner, famoso por ter feito o jogo mais longo da história em 11h05min de duração, do ex-tenista Fernando Meligeni, que foi top 25 do mundo com semifinal em Roland Garros e de André Sá, terceiro melhor duplista do Brasil e semifinalista de Wimbledon. Os alunos do projeto participaram também de clínicas e torneios durante o torneio do Rio Open, disputado no Jockey Club, o maior evento da América do Sul.

"Trazer as crianças pra praia pra essa atividade com a honra da presença do Secretário Beltrame é fundamental para elas que sentem a importância e o papel que o tênis faz na vida dela. Essa série de atividades só têm deixado os meninos e meninas mais empolgados com o tênis e o esporte e sinto estar contribuindo em levá-los ao caminho correto na vida. É uma satisfação enorme", disse Fabiano.

A Escola de Tênis Fabiano de Paula tem a coordenação técnica de Eduardo Duda Mattos e Guilherme Teixeira com aulas de segundas até sextas-feiras entre 8h e 10h e 14h até 17h.

O projeto recebe doações de raquetes, roupas e acessórios através do telefone (21) 3597-2395