TÊNIS NEWS
10/03/2016
18:06
INDIAN WELLS (EUA)

O croata Borna Coric, 47º da ATP, de apenas 19 anos, venceu o francês Lucas Pouille, 87º, e classificou-se à segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Na próxima fase, ele enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci, 33º.

O resultado do jogo foi 6/2 e 7/5, em 1h19. Coric dominou o jogo, quebrando o francês logo no início do primeiro set, vindo a vazar o serviço do oponente mais uma vez quando este sacava em 2/5, levando facilmente a primeira parcial.

Tudo seguia sob controle na segunda etapa, mas o croata perdeu no meio do set a quebra que conseguira no primeiro game, e os dois confirmaram seus serviços até o 5/5, quando o jovem quebrou Pouille e sacou muito bem para fazer 7/5 e 2x0 no jogo.

O único confronto entre ele e Bellucci foi em Florianópolis, em setembro passado, pelos playoffs do grupo mundial da Copa Davis. Na ocasião, Bellucci abandonou a partida quando esta estava bastante encaminhada para o 47º do ranking, que tinha 6-2, 4-6, 7-6(4) e 4-0, a apenas dois games de selar a vitória e a classificação dos croatas, que veio quando Bellucci sucumbiu às dores nas costas sentidas durante o fim de semana.

É válido lembrar, também, que no último fim de semana, Borna foi novamente o herói da equipe de seu país na Davis, vencendo o quinto e decisivo jogo do confronto entre Croácia e Bélgica, os atuais vice campeões, fora de casa.

O jogo acontecerá no sábado. Indian Wells é jogado sobre piso duro e distribui US$7.037.595 milhões de dólares em premiação.