Thiago Monteiro

Divulgação

Tênis News
29/04/2017
12:37
Munique (Alemanha)

Os números um e três do Brasil, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, respectivamente 54º de 80º da ATP, conheceram hoje seus primeiros adversários na chave principal do ATP de Munique, na Alemanha, que tem o francês Gael Monfils como cabaça um.

Favorito, Monfils estreia de bye na primeira rodada e aguarda na segunda rodada o vencedor da partida entre dois jovens jogadores, o coreano Hyeon CHung, que surpreendeu e fez quartas de final em Barcelona, e o convidado local Maximilian Marterer.

Os dois tenistas brasileiros estão do lado debaixo da chave. O cearense Thiago Monteiro fará sua estreia contra o romeno Marius Copil, a quem nunca enfrentou no circuito profissional. Se passar, Monteiro encara na segunda rodada o segundo favorito ao título, o espanhol Roberto Bautista Agut.

O paulista Thomaz Bellucci, por sua vez, encara o cazaque Mikhail Kukushkin, 76º, a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e venceu o último encontro entre eles pela chave do ATO de Genebra, na Suíça, 2016. A vitória do brasileiro foi no único duelo entre os dois no saibro, mesmo piso do torneio alemão.

Caso avance, Bellucci encara nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o austríaco Gerard Melzes e um tenista vindo do quali.

Os brasileiros podem se encontrar no torneio possivelmente nas quartas de final.