Serena Williams

Luis Acosta / AFP

Tênis News
17/10/2016
12:46
Cingapura 

A norte-americana Serena Williams, vice-líder do ranking da WTA, anunciou que está fora da disputa do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores da temporada, em virtude de sua lesão no ombro, que já havia a afastado da gira asiática nas últimas semanas.

Sem jogar desde o US open, a norte-americana fez um vídeo em que explica que mesmo após um tratamento medicamentoso específico ouviu de seu médico que deve ficar afastada das competições para uma recuperação completa.

A dona de 22 títulos do Grand Slam disse que estava empolgada para competir novamente no torneio e enfrentar as melhores. "Perderei Cingapura para fechar o ano no Finals e jogando na frente dos meus fãs, mas realmente espero voltar em breve", declarou a tenista.

O CEO da WTA Steve Simon desejou melhoras para Serena e declarou o "desapontamento" de não poder contar com uma das maiores atletas da atualidade em um de seus principais torneios. "Desejamos a ela uma rápida recuperação e estamos empolgados para vê-la competindo em forma e saudável".

Para o torneio que reúne as melhores do ano, já estão garantidas Angelique Kerber, Simona Halep, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza, Madison Keys e Dominika Cibulkova.

O torneio terá inicio no próximo dia 23 de outubro e será finalizado em 30 do mesmo mês.